Mural no D.A.!

Gente, eu sei que isso aqui tá meio parado, mas acho que não fez muuita falata né. Afinal de contas, estamos ainda em semana de prova, e o louco que tiver tempo pra ficar passeando na internet ou é muito adiantado ou é louco mesmo.

Enfim, o assunto de hoje é a divulgação do trabalho de um amigo meu, o Renato Pontello. Ele é de São José dos Campos, fez Arquitetura na PUC de Poços de Caldas, e agora está em Vitória -ES! Alguns de vcs devem ter cruzado com ele no EREA Juiz de Fora, ele esteve por lá!
Ele é um baita de um artista plástico, tem só 25 anos e já tá super bem conceituado na mídia. Ele começou desenhando em papel e foi ampliando os horizontes. Hoje em dia faz encomendas, capas de cadernos, quadros, muitos painéis e também mostra seu trabalho pelas ruas da cidade, grafitando muros das cidades por onde passa.

Renato Pontello

Ele tem um blog, www.renatopontello.blogspot.com, onde mostra todo o trabalho dele, desde o início. Como eu sei que vcs têm preguicinha de entrar pra ver, vou colocar alguns trabalhos dele aqui.
A razão da divulgação é que fechamos com ele a semana da arquitetura! Ele vai vir lááá de Vitória pintar um painel lindo na parede do D.A.! Ele vai ficar provavelmente os 3 ou 4 dias da semana pintando o mural e enfeitando nosso lindo D.A., na parede que dá pra todo mundo lá de baixo ver.

É por isso que, quem subiu lá no D.A. ultimamente, viu que tá tudo sujo, tudo semi-raspado…é que tinha uma textura meio esquisita na parede da esquerda, e na da direita não. E como, pelo jeito, naquela parede o povo só pinta por cima e nunca tira o que tinha, a gente tá raspando pra depois passar uma massa e ficar buuuunitinho pra receber a nova pintura! E quem quiser ajudar será sempre bem vindo!!

Ainda não sabemos qual vai ser o desenho, mas a gente confia no Renato! Vou mostrar um pouco do trabalho dele, e se vc também não confiar, vc precisa ir no oftalmologista…

Esse foi o prêmio internacional que ele ganhou com a capa de um especial sobre a consciência negra no ValeParaibano (clica pra ampliar)

Quadro inspirado em Roberto Burle Marx, exposto no CasaCor do ES

Mural da faculdade Rural de Arquitetura do Rio de Janeiro

“Air cavaquinho” :)


Loja “Elefante Branco”

“Branca”

Ilustração para uma marca de whisky

Arte de rua em conjunto com outros artistas

Painel para a Agência 2+2 em SP

Grafite dele na revista Arquitetura e Construção

E pra encerrar, um vídeo!

Um painel que ele fez na casa de uma amiga

Eu já havia comentado dele na comunidade do Orkut, mas ta aí pra quem não viu. Para aqueles que acham que “Grafitar” é acabar com a arte,  ou estragar a faculdade, depois de ver essas lindas imagens, acho que deveriam reconsiderar. Pintura de rua é a coisa mais linda! Grafite ARTÍSTICO é a pura criatividade do artista estampada de graça pra enfeitar a cidade! É por causa da falta de valor que damos a esses artistas que eles vão pra outros países e ficam famosos lá e não aqui. Que isso hein gente! Estudamos Arquitetura! Ou melhor, ARTEtetura…vamos começar a pesquisar melhor sobre arte contemporânea e não só ficar presos a valores antigos de que a arte é só para telas.

Eu mal posso esperar pra ver como vai ficar o trabalho dele na nossa querida faculdade! Um ganho absurdo!

Então prestem atenção ao nome dele, não me admira se daqui a alguns anos a parede do D.A. estiver valendo 1 milhão de reais ahuehaue NÃOVENDONÃOVENDO!

PS: A Semana da Arquitetura será na semana do dia 07 de junho!

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em Sem categoria

4 Respostas para “Mural no D.A.!

  1. May Andrine

    Biiiii!!!!
    Quando vc disse que ele era um artista famoso e tals eu não imaginava que ele fosse desse nível!!
    AMEI os trabalhos deele!!! =D

    Realmeente.. Será um ganho e taaanto para nossa faculdade!!

    Super anciosa pra ver ele pintando! =D

  2. MuGriis

    O cara manda benzaaasso !!!!
    =]]

    vai fica bem lokaaa a paredinha laah hein !!

  3. gustavo

    opaaaa
    em breve na nossa parede heim !

  4. Ziza

    “Eu mal posso esperar pra ver como vai ficar o trabalho dele na nossa querida faculdade! Um ganho absurdo!”

    Sis! que alegria! Meus olhos já encheram d´água aqui! Tô ansiosa pra ver! Parabéns mesmo! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s