Internet

Num post anterior eu falei pra vcs da internet e que o D.A. está colocando internet wireless no Campus da Arquitetura pros alunos sócios do D.A. poderem usar.

Então, acho que, como a internet ainda não veio, devemos uma explicação pra vcs. Quem participa das Reuniões Abertas do D.A. toda quarta-feira já sabe, mas eu conto pros que não vão também.

Entramos em contato com duas operadoras de internet, Speedy e Net. Cotamos os valores e chegamos à conclusão que iríamos colocar Net, já que era mais barata e oferecia uma inernet mais rápida.

Depois de problemas para marcar o dia da visita (marcamos numa quarta-feira, o rapaz não apareceu; depois marcamos na sexta-feira e o rapaz ainda não veio, então ligamos lá pra ver o que tinha acontecido e disseram que uma tal de Cátia tinha marcado pro cara ir na quinta-feira, sendo que não há nenhuma Cátia no D.A., e acho que nem no Campus…e marcamos pra terça-feira, pois segunda-feira era aniversário de Taubaté, e finalmente os caras apareceram…ufa!), os moços da Net apareceram lá na faculdade por 2 minutos e meio, subiram no D.A. e disseram que a cobertura não abrangia aquela área, ou seja, lá não tinha fio da Net e não dava pra puxar também da outra rua. Aí eles foram embora e no dia seguinte vieram outros dois, que, desta vez, foram verificar se tinha como puxar o bendito fio lá da CTI, e aí colocar o aparelho na internet na biblioteca lá em cima. De novo disseram que não tinha como. Que tinha cabeamento na rua da antiga Divina, que tinha na rua ao lado da rua da Divina (a rua dos consultórios médicos) e na Nove de Julho, mas que não dava pra puxar pra Arquitetura.

Eles disseram que seeee a gente quisesse eles poderiam mandar vir o inspetor, que, por sua vez, inspecionaria o local pra ver se seria viável instalar um sistema de cabeamento ali perto do Arquitetura, mas até o inspetor vir demoraria mais ou menos uma semana, pra ele analisar mais uma semana, pra ele dar o laudo mais umas duas semanas…então não aceitamos, por achar que iria demorar e que não ia dar certo.

O D.A. então está agora correndo atrás de empresas de internet que não cobrem um preço abusivo para internet de baixa velocidade, e de preferência aquelas que CHEGAM até a faculdade. Estamos estudando o assunto com o maior carinho, e estamos até com uma empresa pra vir fazer uma visita ao Campus, pois o assunto é meio urgente, né.

Então achei melhor vir falar pra vcs o que está acontecendo com relação a esse assunto…pq já veio gente cobrar! Estamos tentando, pessoal! Calma, muita calma!

“TÔ CALMA! TÔ CALMAAAA!!”

E fica a dica, pra vc que quer saber mais, participe das reuniões abertas! Tá dando super certo e já achamos 3 alunos super interessados e com vontade de saber, de cobrar seus direitos e de ajudar! Aí vai a homenagem a eles: Batatinha, Max e Pedro Felipe! E a Jesse, que sempre dá ideias boas e ajuda a gente!
Vai lá na reunião, é super papo de mesa, super aberto! Vc vai gostar de saber mais sobre sua faculdade!

Então é isso! No próximo post tem novidades!

Anúncios

1 comentário

Arquivado em Divulgação

Uma resposta para “Internet

  1. Andre Gobbo

    Proximo post
    Festa (ainda sem nome),
    +/- com DATA 27 ou 28/10
    E já com horário kkkk começa 16:00
    Local: Ou Sítio do Rafa ou sitio alheio
    R$: Seja Associado e seja beneficiado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s