Atualizações – EREA, Churrasqueira, Indignações!

Pessoal, desculpa a falta de posts, mas é que tá tudo meio que suspenso por causa do EREA e por causa da quantidade exorbitante de trabalhos de faculdade que estamos tendo nesse quarto ano…tá TENSO!

 

Mas as novidades que eu tenho pra compartilhar com vcs no momento é uma meio antiguinha…mas mesmo assim muito legal!

O EREA VAI SER SEDIADO NO CAMPUS DA ARQUITETURA DA UNITAU!

Na nossa segunda casa! haha

Eu não sei se vcs enxergam a dimensão do negócio! Meu,tava certo de ser no Dom Carmelo, tava todo mundo barrando o evento  dentro da faculdade, as instituições, a  coordenação, a diretoria…tudo indicava que ia ser em outro lugar…

E a COMORG conseguiu que fosse feito na facul! E isso é um acontecimento e tanto, já que estamos fazendo história! O ENEA 2000 foi lá, outro EREA 1994 tbem foi lá!(Se não me engano nas datas)

É pq na última gestão da reitoria houve um quebra pau quanto a utilizar o campus para realizar festas ou confraternizações. É, meu amigo, a gestão ditatorial, literalmente, fechou todas as portas: de ficar até tarde no campus – mesmo que seja para usar as mesas de luz e fazer trabalhos- até não poder mais fazer festas por lá. E pq isso? Nem a festa junina, que é uma festa tão DE BOA! Pois é. Diz a lenda que um cara morreu por lá. Mas tudo indica que o fato não é verdade, pelo menos ele inteiro não é. E todo mundo sabe que uma festinha não mata ninguém, contanto que seja bem planejada e segura, e contanto que os participantes saibam festejar da forma correta (e correta quer dizer “sem chegar na festa com um revólver procurando briga!”)! A festa é o combustível dos universitários: se não tem festa, o povo fica triste, se o povo fica triste, não tem união e nem vontade de fazer trabalho e de estudar. Portanto, festa = felicidade geral da nação haha!

Aliás, o nosso campus era o único que podia fazer festas lá dentro! Caramba, o nosso campus foi o único na UNITAU toda que foi dado aos alunos simplesmente pq esses mesmos alunos INVADIRAM o local! Esse espaço que a gente usa hoje é resultado de uma intensa união e perseverança da parte dos alunos daquela época, um deles sendo nosso atual professor José Oswaldo. Pra vcs verem o que a união faz…

E por isso mesmo fico tão feliz de dizer que aquela é a MINHA faculdade, é um patrimônio histórico e vai, SIM, receber o EREA de braços abertos, pois na verdade, nunca existiu outro lugar para sediar o evento. A faculdade é dos alunos! E arquitetura é isso aí!

E para os que não estão gostando de vários aspectos do EREA, que eu já ouvi por aí, um esclarecimento (apesar de eu não ser parte da COMORG estou por dentro do funcionamento deles, em parte):

O EREA é um evento de FORA da UNITAU, quer dizer, não é a UNITAU que está organizando. Eles simplesmente vão ceder o espaço por duas semanas (a semana de apoio e o EREA propriamente dito). Os alunos da UNITAU não têm nenhum privilégio sobre os outros alunos participantes do EREA, só por ser na nossa faculdade e na nossa cidade, assim como o EREA Ribeirão não deu privilégio para os alunos da Moura Lacerda (faculdade de arquitetura de Ribeirão) e os outros mil EREAs do mundo não dão boi pros alunos da cidade que o sedia. Até aonde eu soube, NÃO haverá passe de um dia ou passe de uma palestra, enfim, pois isso tira o propósito do encontro e abre espaço pras pessoas virem só pra zoar, o que não é legal. Por isso vc tem que pagar a inscrição cheia. E sempre lembrando que vc está pagando pela comida, estaas! Ou sedia e palestras e oficinja, se vc pagou R$120 com a inscrição promocional, vc tá pagando R$20 POR DIA DE ENCONTRO, com almoço, janta e eventos inclusos! PORRA! NÃO É BARATO? Quer mais? haha

O EREA é um encontro, e quem faz o encontro é o aluno participante: quer ir pra zoar? A responsabilidade é sua, seu verme!
Quer ir pra conhecer outras pessoas – seus futuros companheiros arquitetos -, pra participar de oficinas e palestras e ampliar seu conhecimento na área, ÓTIMO! Essa é a sua oportunidade! É vc que vai fazer as discussões se acalorarem (essa palavra existe?) e é vc que vai sair de lá com muito mais noção do que é o universo da arquitetura, e estará a frente de muitas outras pessoas. Então saiba aproveitar da forma que vc acha melhor, só faça-me o favor de nao sair por aí dizendo que no EREA só tem gente doida, e que só tem festa, e que só tem putaria, que não é assim não. Conheça antes de zoar, e assim vc não acaba com a imagem que a pessoa que não conhece o EREA tem de lá.

Bom. Acabou saindo grande, mas esse é o meu desabafo com o EREA. Acho uma falta de vontade de participar ENORME quem tem essa oportunidade de ser aluno na faculdade de arquitetura enquanto o EREA acontece na SUA cidade e não participar simplesmente por não ter vontade. Animem-se, vai! E conheçam, caso estejam na dúvida: http://ereataubate.com.br/

 

 

Outra novidade, dessa vez do D.A., é que, não sei se vcs repararam, mas a gente construiu/ tá construindo uma churrasqueira bem do lado do forno de pizza! Está cobertinho e já compramos a grelha também, só falta terminar de fechar e assar AQUELA carninha! Não sabemos quando vai ser a estréia da churrasqueira, mas fiquem ligados e avisaremos! E bora todo mundo almoçar espetinho na facul! Uhul!

 

Por enquanto é isso! Se surgir algo mais eu completo isso aqui!

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Arquitetura, Divulgação

5 Respostas para “Atualizações – EREA, Churrasqueira, Indignações!

  1. Parabéns, isso é muito bom! A Arquitetura sempre foi lugar de festa e encontros, e eu tive o prazer e honra de participar de vários. E era triste saber que isso não acontecia mais no prédio. Parece bobeira pra alguns mas tem muita influencia no comportamento dos estudantes e na união das turmas. Sem falar da curtição e zueira, também importantes, claro! Acho que agora com a nova edição do EREA Taubaté a tradição pode voltar! Com certeza será bem legal. E aproveitem!

  2. Lol

    Muito bom, temos que ter essa percepção do todo que é o EREA.

    E concordo plenamente com vc no que escreve no final. Ter um EREA na sua cidade, num lugar que vc esta todos os dias, e não participar disso, é falta de vontade msm.

    E vamos nos preparar pq tá chegando, uhull

    \o/

  3. gu

    erea na facul mano!!!! quer mais u q?..

    sério só de ser na facul e na quadra D ja me anima d mais ir pra fica viajando nesses prédio animal cara..

    é nois paguei promocional uhul!!!

    e churrasquera pra queima uns gato la heim

  4. LA

    Legal acontecer o EREA no depto. de vcs; pena nao haver um esforço da organização em tentar integrar todos os alunos da faculdade, facilitando a participação de alguns eventos com “pagamentos avulsos”, pois não sao todos que tem os 120 reias no bolso pra participar integralmente… barato para alguns (ou maioria), nao para todos…

  5. VAN - eng. amb.

    Interessante a UNITAU liberar pra vcs fazerem no dep. d vcs … mesmo acreditando que eles só liberaram pra divulgar o nome da Universidade … ;x
    pq como vc mesmo escreveu, eles não estão ajudando na organização… !

    Outra parte importante é não interação de outros alunos da Universidade que podem se interessar por uma ou outra palestra que irá ocorrer durante o evento. É estranho, mas na UNITAU existe uma richa idiota entre os alunos de cursos distintos, o que não ocorre em outras Universidade de grande porte como a nossa. Acredito que seja interessante vocês divulgarem para outros cursos da Universidade e ver se os alunos não tem interesse em participar, afinal, somos universitários e precisamos dinamizar nossos conhecimentos. Não é difícil, a Geografia (que é um curso tranquilo até demais) fez o ERGTAU ano passado em São Luis do Paraitinga e divulgou para todos os cursos da Universidade mesmo a UNITAU não ajudando em nada (fiquei sabendo que foram duas alunas e um professor que fizeram ou algo parecido hauha) eu fui e estava interessante, tinha alunos de várias universidade e de outros cursos tb!! Bom, não é uma crítica (até pq meu curso não faz nada rs), é só sugestão, ok?! Beijos arqtau. Sucesso no EREa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s