Reunião do D.A. de 23/05

De acordo com a reinvindicação da plenária que ocorreu semana passada sobre as reuniões do D.A., nós do D.A. estamos aqui pra dizer que as reuniões não só acontecem, SIM, como aconteceu uma segunda agora, olha só que belezinha. Tudo bem que precisamos nos desculpar pela meio que falta de organização devido a grande quantidade de trabalhos que estamos recebendo. Mas decidimos colocar as reuniões certinho, todas as segundas as 16h, 16h30, como foi falado na plenária (e escrito na lousa!).

Como foi dito na plenária, mesmo avisando, muita gente não se interessa em ir e acompanhar os procedimentos e as discussões do D.A.. Tem os alunos que estão sempre por lá, com reunião ou não, como o Dudu (Tartaruga), o Max, a Lívia, a Amanda, namoradas de representantes do D.A., algumas pessoas do primeiro ano e alguns amigos mais próximos que acabam sabendo por meio da gente o que anda acontecendo no D.A..

Como resultado, mesmo com a galera inflamada querendo mudanças e com vontade de mudar, não foram mais pessoas do que o esperado na reunião do D.A. de 23/05. Inclusive algumas delas que ajudaram a convocar a plenária estavam pelo campus, foram avisadas e não participaram da reunião. Mais uma vez, chama-se Reunião do D.A., mas é ABERTO A TODOS OS INTERESSADOS, assim como já foi falado mil vezes no blog, para as pessoas, nas lousas, nos e-mails, no twitter…enfim…acho que não existem meios de comunicação o suficiente pra galera se interessar, né!

Afinal de contas, de que serve fazer uma plenária só e cobrar resultados, sendo que o processo é lento e não há só um problema na faculdade? Pq não se reunir toda semana pra discutir assuntos pertinentes, ou mesmo saber o que o D.A. anda botando em prática e , porque não, cobrá-los das suas incumbências?

Muita gente falou que o pessoal da faculdade é desinteressado, mas achamos errado dizer isso por um lado, pois somos muito mais articulados que milhões de outros cursos da UNITAU que não têm nem D.A. ou C.A. ou festas ou coisas em grupo, muito menos blog. Ao mesmo tempo, é uma sacanagem dizer isso SÓ AGORA, pois a união é uma coisa que esse D.A. vêm pregando desde que começou a funcionar, e poderíamos ser muito mais unidos do que somos agora. Para isso, criamos todas as mídias nas quais vcs podem se comunicar com a gente. Mas é engraçado pq parece que as mesmas pessoas que dizem que a faculdade é desunida são as mesmas que nunca aparecem em reuniões de D.A. e nunca nem sequer chegam pro pessoal do D.A. e perguntam “E aí, cara, sobre aquele problema tal, o que aconteceu?”, ou nem mesmo participam de confraternizações como o JUTA. Mas, quando vai fazer festa….aí todo mundo toma coragem e vem perguntar dia, hora, como vai ser, etc e tal.

Não estamos escrevendo isso pra apontar dedo não e nem pra fazer intriguinha. A plenária que rolou foi muito legal, e estamos mesmo precisando de um empurrão pra começar a modelar as coisas. Mas achamos MUITO errado MESMO se for morrer por aí. E também não é certo fazer acusações equivocadas sobre coisas que o D.A. vem promovendo a tempos, e é essa a razão do discurso.

E acreditamos que é URGENTE e NECESSÁRIA a presença das pessoas interessadas a fazer algo pela faculdade nas reuniões do D.A., que nada mais são que mini (e espero sinceramente que virem MAXI) plenárias semanalmente :)

UNIÃO: não é só a marca do seu açúcar, fikdik!

Enfim, nem era pra eu estar falando tudo isso, mas é que…sacomé né, esclarecimentos nunca são e nunca serão suficientes.

Para aqueles que não conseguiram ir à reunião do D.A. de segunda feira passada, ou seja, dia 23/05/2011, aí vão os assuntos que foram discutidos e o que foi resolvido pra cada um:

  • JUTA:

Como todos sabem, o JUTA está acontecendo nessa semana, e o tópico foi pra discutir como está sendo feita a organização dos uniformes novos (pq no fim dos jogos é uma loucura, cada um leva a camiseta embora…ano passado tinha cerca de 13 camisetas de um tipo lá, hoje em dia temos QUATRO delas, e o resto sumiu, então pra não acontecer isso novamente esse ano estamos montando uma planilha de quem está pegando que número de camiseta, pra ficar marcado e pra pessoa devolver certinho!).

Também foi perguntado se as pessoas estão cumprindo seus horários e suas obrigações quanto a se inscrever para jogar e realmente comparecer no horário e no dia certos. E está tudo ok até então! Inclusive parabéns a todos que participaram e estão participando. E devo dizer, estou muito orgulhosa das meninas do Handbol, que montaram um time de SETE meninas SOMENTE DO PRIMEIRO ANO! Sabe como isso é raro? E todas compareceram certinhas, jogaram bonitinhas e ganharam o primeiro jogo! O outro jogo foi prorrogado pra sexta feira, e tudo bem, gente, ninguém vai tomar W.O. pq estaremos viajando, ok?

  • Festa Passando Mal por Um Real

Essa festa aconteceu como a festa de abertura do JUTA, e foi citada pois a Arquitetura foi uma das patrocinadoras da festa. A questão era quando ia chegar o dinheiro que investimos, e a resposta do André foi que o pessoal da organização lá disse que até o fim da semana ia resolver isso e dar o feedback. Ok, próximo!

  • Festa Junina

A Arquitetura, para aqueles que ainda não sabem, tem uma tradição de realizar grandes festas juninas no próprio campus! Então, honrando tal tradição, estamos tentando organizar, para o dia 30 de junho, uma festa junina no campus. Como o EREA foi sediado em nosso campus, acreditamos que o tabu de não poder mais utilizar o campus pra festas e confraternizações esteja acabado, então vamos marcar uma reunião com a Prof. Nara para ter a autorização de uso do local!

Aí rolou umas conversas sobre a organização, e como todos os anos em que acontece a festa junina, vai ser assim: Cada série vai ter uma comissão pra organizar a sua parte. Se houver uma comissão de formatura, será ela. Se não houver, tudo bem, vcs vão ter que montar uma comissão organizadora. A parte de cada sala é a seguinte:

O primeiro ano vai ficar responsável pela DECORAÇÃO (bandeirinhas, bambus, chapéuzinhos espalhados, papéis craft com desenhos de festa junina, criatividade people!) ;

O segundo ano vai ficar responsável pela BRINCADEIRAS (Cadeia e Correio Elegante é o mínimo hein! Tem pescaria, argola na garrafa, bola na boca do palhaço, barraca do beijo :D);

O terceiro ano vai ficar responsável pelos DOCES (E nada de doces só daquele tipo de doce industrializado tipo doce de abóbora e de batata doce, aqueles durinhos que vem numa caixa de papelão, sabe? kkkk vamos fazer o negócio legal, doce de leite, cocada, pé de moleque, maçã do amor…empenho compensa!);

O quarto ano vai ficar responsável pelos SALGADOS (Pipoqueenha, cachorro quente, amendoim, etc e tal!);

E como precisa de mais investimento, o D.A. vai ficar responsável pelas bebidas e pela banda. Que isso filhão! Banda de forró, com acordeon, chapéu de cangaceiro e tudo o mais! E nas bebidas, além da cerva tradicional, tem também o quentão, vinho quente, festa completa! haha

O horário da festa seria das 18h até as 2h. Precisaríamos de um professor responsável. Pensamos no Benê, no Mourão e no Vinícius, que adoram uma festança. Temos só que checar a disponibilidade de cada um!

Teve também uma discussãozinha sobre o preço a pagar pela entrada (que seria um couvert no caso). Ficamos entre ter uma banda menor e cobrar R$2 pra aluno ArqTau e R$5 pra gente de fora OU chamar uma banda maior e cobrar R$5 de aluno e R$10 de gente de fora. Isso ficou pra ser decidido na próxima reunião depois que víssemos a disponibilidade do campus.

Ficou decidido que as comissões de organização de cada ano vão ter que estar presentes na próxima reunião do D.A. pra decidir certinho como cada um vai fazer cada coisa. O pessoal das comissões já está sabendo!

Basicamente foi isso. Pode parecer muita coisa, mas até que foi rapidinho! E vc, leitor, se vc não estava presente nessa, tenta comparecer na próxima, ok? Queremos de verdade saber o que vc está achando disso tudo. Então até segunda que vem e vamos torcer no JUUUUTAAAAAAA!!!!

Anúncios

12 Comentários

Arquivado em Divulgação

12 Respostas para “Reunião do D.A. de 23/05

  1. Maria Clara

    Deeepois desse megaa texto.. so tenho uma coisa a dizer COOOMPAREÇAAAM!!!

    Beijos
    rs

  2. Débora

    Apoiadissmo! Aconselho todo mundo ler isso e deixar explicado tudo que ocorre !

    Vamos participar dos eventos galera!

  3. Débora

    Ahh faltou a fotinha das maos unidas !! ^^

  4. Franciele

    Ahh cara, eu AMO festa junina!
    A minha sala não tem comissão ainda, então quando for confirmada a disponibilidade do campus pode ter certeza que eu vou estar lá pra ajudar =)
    Até segunda!

  5. Maria Clara

    Aeee a foto!!! hahahaaha

  6. Jéssica Almeida

    Ufa, eu li tudo isso haha!
    Festa Juninaaa \o/

  7. Débora

    Aconteceu isso 3 e 35 da tarde ! hahaha..

  8. Leticia Marino

    Sou bastante ausente, ainda mais no quinto ano, é complicado estar na faculdade, rs. Mas só gostaria de deixar os parabéns para o D.A, que, na minha opinião, é o mais ativo e interessado em melhorar a faculdade!
    Continuem assim (:

  9. André Gobbo Presidente

    é nóisss
    E pra qm falo e falo na plenaria q ia na reunião, eu NÃO vi ninguem
    Na hr de agita é facil mais na hr de dar a cara a tapa la não vi ninguemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm q se manifestou na plenaria

  10. Rezende

    é O PLENÁRIO, A PLENÁRIA num existem caro estudante amorfo de arquitetura..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s